top of page
Foto do escritorDrª Mariângela de Castro

Como uma assessoria jurídica pode ajudar seu negócio em 2022

Atualizado: 26 de set. de 2022



Hoje vou falar sobre como uma assessoria jurídica pode ajudar seu negócio em 2022. Digo que toda empresa que deseja crescer de forma sustentável e posicionar a sua marca no mercado, precisa ter uma assessoria jurídica. Afinal, ela é responsável por atuar de forma preventiva em situações que podem afetar o futuro e a imagem de uma empresa.


Dessa forma, os advogados empresariais não são necessários apenas para evitar ações e processos trabalhistas, mas também para manter a empresa em ordem com suas obrigações legais e para fornecer orientações jurídicas.


Veja a seguir 3 motivos para você, empresário, contratar uma assessoria jurídica para a sua empresa em 2022:


1. Prevenção e análise de contratos

Um advogado na sua empresa tem total liberdade e autonomia para avaliar contratos entre clientes, parceiros e fornecedores. O profissional irá avaliar cada cláusula e indicará a condição mais justa para ambas as partes, reduzindo riscos futuros, como fraudes ou algum ponto de fragilidade.


2. Contribuição empresarial

A assessoria jurídica também podem atender a demanda empresarial, a partir de orientações, planejamentos e análise de resultados. Claro, tudo isso atuando por meio da lei e das limitações presentes no empreendedorismo


3. Auxílio na legislação trabalhista

As leis trabalhistas dizem respeito tanto aos direitos dos trabalhadores como aos deveres dos empregadores, dessa forma, com o auxílio de uma advogada é possível se prevenir de possíveis problemas no futuro.


A assessoria jurídica também poderá interferir na construção de processos de contratação e rescisão, orientando a empresa e o colaborador sobre as medidas necessárias.


Com certeza, não restam dúvidas da necessidade de uma profissional que possa prestar essa assessoria jurídica para o seu negócio. Os benefícios vão além da diminuição de processos, também aufere uma economia nos custos com esses tipos de ações.


Qual será nosso próximo assunto?

Envie sugestões para esclarecimento de dúvidas. Aproveite também para ler nosso último artigo: Comprei um apartamento e meu salário diminuiu, vou perder meu imóvel?

Comments


bottom of page